Acordo encerra greve em Hollywood

Após quase cinco meses de luta, a greve em Hollywood está (quase) encerrada. Os escritores e a indústria chegaram a um entendimento. O sindicato dos escritores de Hollywood (WGA) enviou uma carta aos seus membros informando: “Conseguimos um acordo de princípio para um novo acordo básico de 2023, ou seja, um acordo de princípio sobre todos os pontos do acordo, sujeito à formulação final do contrato”.

ACORDO EXCEPCIONAL

A WGA expressou orgulho afirmando: “Podemos dizer, com grande satisfação, que este acordo é excepcional, com ganhos significativos e proteções para os escritores em todos os setores da atividade dos membros”.

CINCO MESES

Milhares de roteiristas de cinema e televisão deixaram suas canetas no início de maio em busca de melhor remuneração, reconhecimento justo pela criação de programas de sucesso e proteção contra a inteligência artificial. Eles mantiveram piquetes em frente a empresas como Netflix e Disney por meses e, em meados de julho, foram acompanhados por atores em greve, paralisando a indústria do entretenimento.

GREVE DOS ATORES CONTINUA

As negociações permaneceram paradas por semanas, até recentemente, quando os líderes da Netflix, Disney, Universal e Warner Bros. Discovery se envolveram pessoalmente nas conversas nos últimos dias. Entre suas reivindicações, os escritores afirmam que seus salários não acompanharam a inflação. Eles também desejam receber uma compensação muito maior quando um de seus filmes ou séries se destaca em uma plataforma de streaming, em vez de um pagamento fixo geralmente baixo, independentemente da popularidade do programa.

SAIBA MAIS

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.