O ator escocês David McCallum, que ficou famoso por interpretar o médico legista Donald “Ducky” Mallard na série NCIS por 20 temporadas, nos deixou na segunda-feira, aos 90 anos, de acordo com informações da mídia norte-americana.

AGENTE RUSSO

McCallum conquistou reconhecimento ao interpretar um espião russo na série “O Agente da U.N.C.L.E” nos anos 1960. Ele faleceu cercado pela família em um hospital em Nova Iorque, de causas naturais, conforme relatado pela CBS. Seu filho, Peter McCallum, compartilhou palavras de carinho: “Ele era o pai mais amável, gentil, paciente e amoroso”. “Ele era um verdadeiro homem do Renascimento – fascinado pela ciência e cultura, ele transformou essas paixões em conhecimento.

CAPACIDADE DE INTERPRETAÇÃO

Por exemplo, ele era capaz de reger uma orquestra sinfônica e, se necessário, poderia realmente realizar uma autópsia, com base em décadas de estudo para seu papel em NCIS”, acrescentou Peter McCallum. A CBS também prestou homenagem a David McCallum: “Estamos profundamente tristes com a perda de David McCallum e honrados por tê-lo tido como parte da família CBS por muitos anos. David era um talentoso ator e autor, adorado por muitos ao redor do mundo”, diz a declaração da série NCIS, transmitida no Brasil pelo SBT.

CARREIRA

Após se formar na renomada Royal Academy of Dramatic Art de Londres, McCallum fez parte de um elenco estelar, ao lado de Steve McQueen, James Garner, Charles Bronson e Donald Pleasence, no épico filme de guerra de 1963, “Fugindo do Inferno”.

SÉRIE DE TV

Entretanto, foi em 1964, no papel do enigmático espião russo Illya Kuryakin, em “O Agente da U.N.C.L.E”, ao lado de Robert Vaughn, o Napoleon Solo da série, que McCallum alcançou a fama. A série teve uma duração de apenas quatro anos, sendo transmitida de 1964 a 1968, mas o personagem acompanhou McCallum ao longo de sua vida. “Já se passaram 30 anos, mas não consigo escapar dele”, disse o ator britânico ao The New York Times em 1998. “Illya Kuryakin está presente 24 horas por dia”. Sua interpretação do agente russo lhe rendeu duas indicações ao Emmy.

RECONHECIMENTO

Ele também foi nomeado uma terceira vez por seu papel como um professor lutando contra o alcoolismo em “Teacher, Teacher”. McCallum participou de várias séries de televisão britânicas e norte-americanas. Em 2003, ele assumiu o papel de Donald “Ducky” Mallard, o médico legista, em “NCIS”, uma série de grande sucesso com milhões de espectadores em todo o mundo.”

SAIBA MAIS

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.